segunda-feira, 15 de junho de 2009

Gremio x Vitória




Foi pura sorte do Vitória!Explicarei porque adiante...
_
Esse foi um daqueles jogos que parece haver uma conspiração pro resultado acontecer, digo isso por estar no estádio e presenciar o jogo muito mais do que alguem que meramente acompanha pela tv.
_
O que se viu em campo foi um Grêmio desgastado, atrapalhado com o fuso-horário e com o sol escaldante que veio aparecer justamente hoje, como que por destino.Quem acompanha os noticiários sabe que salvador sofre com as chuvas, mas isso hoje não aconteceu.Nada que devamos lamentar, afinal, perdemos mais não fomos derrotados - existe uma grande diferença.
_
Pois bem, o jogo começou com uma grande surpresa. Tcheco não atuaria, provavelmente para ser poupado de alguma pequena lesão para não ser agravada, quero acreditar nisso para não cornetiar o Autuori.Fato é que o time não sentiu tanto sua ausência no primeiro tempo, apesar de seu subsituto, o Túlio não ter feito absolutamente nada, pelo menos das arquibancadas não se viu efeitos de sua atuação, muito menos algo que justifique sua contratação, mas enfim, acreditemos nele, por enquanto...O time teve volume de jogo e conseguimos equilibrar as chances de gol, arrisco até uma leve vantagem.
Mas, parece que o time cansou. Tanto que as substituições para o segundo tempo foram absolutamente estranhas.Adílson, que foi o que mais sentiu o calor e o ritmo de jogo, deu lugar a Jadílson(?), que pouco acresentou jogando improvisado na volância.O time estava definitivamente cansado. Entretanto,mesmo cansado, não se acovardou. Mas, o afobado Jonas, que entrou no lugar do velho Alex Mineiro, acabou dando brecha para o tendencioso Wagner Tardelli(bate na madeira três vezes) expulsa-lo de campo e jogar um balde de água fria nas pretensões gremistas.
Mesmo assim, os jogadores não se acovardaram, e isso se deve em muito ao fator torcida.
A presença da Geral do Grêmio em terras baianas, com o apoio da Geral Pernambuco e dos borrachos daqui, dos quais me incluo, foi determinante empurrando o time, incentivando os jogadores quando já faltava perna e, mesmo com o cansaço natural, a desvantagem numérica de jogadores, e o juiz, a pressão natural do time da casa, que tinha de vencer em seus domínios, pressionado pela festa que antecedeu o jogo em comemoração pela indicação da cidade a sede da copa, e a presença de Ivete Sangalo - musa bastante respeitada, que fez questão de ir de encontro a nossa torcida após seu show e nos aplaudir - mesmo assim, contra tudo e todos, o Grêmio conseguiu ainda contra-atacar e não ficar retrancado na zaga.
_
Mas, infelizmente, pra nós, tinha que ser no último lance, aos 48 do segundo tempo, no único em que nossa zaga hesitou, nossa torcida não acreditou, justamente neste, o destino operou seu feito com um chute no ángulo, indefensável, e nos tirou o empate que não seria de todo ruim. Até que a derrota também não nos foi um desastre, pelo menos para nós, torcedores, que fizemos a festa do primeiro ao último minuto e saímos com a sensação do dever cumprido.Faço aqui a mea culpa aos companheiros torcedores da "social" que apenas vêem o time uma vez por ano e ficam mais como espectadores que cantando e pulando.Mas não fez falta pois o canto de nossa torcida ecoou por todo estádio do aterro sanitário.
_
Serviu tambem para confirmarmos a excelente forma físicas de Maxi, Souza, Réver e, claro, Victor que mais uma vez foi impecável e nos salvou em alguns momentos.
Enfim, tinha que ser assim, e assim foi.
Perdemos, mas não saímos derrotados.
Não nos preocupemos, apenas continuemos pedindo para sermos merecedores de nossa maior obssessão.
_
ALEGRIA, ALEGRIA, ALEGRIA DE CORAÇÃO
SOMENTE UMA TE PEÇO HOJE
O CAMPEONATO MUNDIAL É OBSSESSÃO
TEM QUE JOGAR COM ALMA E CORAÇÃO
_
JAMAIS TEMER, NÃO SOMOS COMO LOS PUTOS DO INTER!

(por: Sansão)